glitters


Relacionandos

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Escolhas e caminhos.

As vezes fico pensando em como nossas escolhas pode influenciar toda a nossa vida. Onde moramos,com quem casamos,nossos amigos,nosso trabalho,etc. O impacto que as escolhas tem em nossas vidas
Porem,gostaria comentar não as grandes escolhas,pensadas,calculadas,planejadas. Mas sim as pequenas e diárias. Coisas que muitas vezes passam despercebidas em nossas vidas. O que poderíamos fazer para alguém, e não fazemos. Você ao ver algum chorando,tem a escolha de ir embora,ou de parar e perguntar porque chora. Você ao ver um idoso descer uma escada,tem a escolha de passar por ele,ou esperar com paciência e até ajudá-lo na descida. Enfim,existe uma gama infinita de coisas simples que poderíamos fazer,mas não fazemos porque simplesmente não enxergamos mais o outro.

Alguns dias atras,vi um vídeo no YouTube que dizia gentileza gera gentileza. E isto é um fato. Alguns dias antes,fechei um carro que na verdade estava querendo me cortar pela esquerda. Nem tinha percebido o carro.....só depois do barulho da freada é que o vi. A reação do cara foi de me xingar muito e sair cantando o pneu. Eu em um impulso sai atrás do carro,parei ao seu lado e impulsivamente expliquei que não o tinha visto e pedi desculpas por isto. Nem eu acreditei no que tinha feito. Automaticamente,o outro motorista assumiu que ele estava errado,desceu do carro e veio apertar minha mão.
O que quero dizer é que você só ama,se antes for amado. Neste dia,minha atitude foi de amor pela aquela pessoa se colocando no lugar dela. Não sei o que se passava em seu coração,e talvez eu só tenha sido uma válvula de escape para ele. Mas o amor constrange,e dar a outra face talvez seja devolver uma atitude negativa com outra positiva. E isto só vem através de escolhas, e escolhas diárias. Por isto o ser humano não tem a capacidade de amar incondicionalmente. Somente com o amor de Cristo,podemos ter força para poder amar as pessoas,independente da situação. E ter estas colhas diárias em nossas vidas. São nestes momentos que podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas, amigos e famílias.

Este versículo é um “clichê”,mas tem uma importância vital em nossa jornada com Cristo.

“E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10:27”
Como temos tratados o próximo?Como gostaríamos de ser tratado,respeitado,ajudado?Ou estamos imersos em nossas vidas,nossos problemas,nossas metas pessoais que passamos a ficar cego ou inerte ao que acontece a nossa volta?Quais tem sido nossas escolhas diárias?

Independente de sua resposta,saiba que Jesus esta sempre nos indicando qual atitude tomar por meio de seu amor por nossas vidas. E se você não consegue fazer as escolhas certas,fique tranquilo...é só entregar para ele fazer estas escolhas por você. Porque as escolhas deles são boas,perfeitas,e agradáveis não só a nós,mas a todos que nos rodeiam.


Abraços a todos.
Roberto&Glauce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário