glitters


Relacionandos

sábado, 29 de outubro de 2011

Manual da Vida

Quem não tem traumas, medos, sentimentos de situações e ou circunstâncias em que só você e Deus sabe, atire a primeira pedra! 
As pessoas tem a necessidade inconsciente de falar, desabafar, expôr o que sente, o que viu (não me refiro às fofocas),  pois sabemos que falar do outro se torna iniquidade, uma vez que não queremos para nós não devemos desejar ou fazer ao outro. 
Se você “anda”, convive  junto com alguém em que já expôs seu sentimento, pediu algo, já que a confiança é conquistada dia a dia, e de repente "descobre" que esta pessoa em determinado momento não se importou com seu sentimento, sentiu que não estão andando na mesma direção, não tinham a mesma visão em determinado assunto, felizmente te digo: Não é culpa dela, não é culpa sua! 
São escolhas individuais, e em nossas escolhas nem o Pai com sua excelência em amor interfere, pois nos dá total liberdade e privacidade.
Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! - Jeremias 17:5. Não confiar no homem refere-se também a si próprio.


Todos gostariam de ter um manual/bula da vida onde explica como não sofrer, as reações adversas, não adversas, os sintomas, quantas vezes agir ou não agir, falar ou não falar, mas não precisamos disso, pois se confiamos nossas vidas ao Senhor, somente nEle devemos confiar e descansar. 
Descansar no dicionário português: Livrar de fadiga, de trabalho.
Apoiar, assentar sobre alguma coisa. Tranquilizar. Repousar; dormir ou estar deitado.Morrer. 
Poxa!!! Morrer??? Sim, morrer. Morrer para suas vontades, convicto que a Vontade de Deus é Boa, Perfeita e Agradável. - Rom. 12:2. 
Termos a certeza que só em Deus podemos confiar, nEle podemos dormir sem sermos acordados com um balde de água fria e mesmo se acordarmos no susto sabemos que estamos nos braços do Pai, cuidando de nós. Imagine esta cena como a de um bebê totalmente indefeso dormindo no colo de um Pai. Neste caso, ele não tem escolha a não ser confiar.


Por isso ao menos hoje eu oro assim: Pai, não confio em mim ou em meus sentimentos, ações e que devemos viver um dia de cada vez pois tua Palavra diz que cada dia basta seu mal. Por isso, eu escolho hoje não questionar, eu escolho hoje amar com o amor que me ensina a amar. Me ajude a não ver as escolhas do outro como uma afronta, mas enxergar o outro como um aprendiz que sou também. Obrigada por até aqui me sustentar. Em Nome de Jesus. Amém.


GlauceRoberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário