glitters


Relacionandos

terça-feira, 7 de junho de 2011

Perda de tempo

Por vezes fico pensando em como nosso tempo é perdido. Nas grandes cidades, em media, se perde quatro horas de seu dia. Seja em fila, seja no transito um tempo que poderia ser usado de outra forma. Lendo sobre as cartas de Paulo as igrejas que ele formou em ministério,me deparo com a carta para Tito.
Há alguma controvérsia sobre se Tito seria o diminutivo de Timóteo, já que foram poucas as vezes que Tito é citado nas cartas de Paulo. E em sua carta a Tito,li um trecho que me fez refletir sobre a perda de tempo:
“Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs. Tito 3:9”
Nesta carta Paulo instrui a Tito sobre varias coisas. Como deveria instruir os obreiros, os jovens, os idosos,e como lidar com os que pregavam coisas fora dos principios Biblicos. E o que me chamou a atenção é que ele aconselhou a não entrar em discussões. Porque são inúteis e vãs, ou seja, perda de tempo.
Na nossa sociedade, tempo é dinheiro. No evangelho o tempo pertence ao Senhor. Porem, acabamos perdendo um tempo precioso em discussões que não nos leva a lugar algum. Principalmente dentro da igreja, com nossos irmãos. Pior ainda com pessoas que não são da mesma crença. Não estamos aqui neste mundo para impor sua opinião, ou mostrar os erros de alguém.
Paulo nos dá o exemplo disto. Ele podia se achar o cara, mas olha a sua posição:
“Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve. 2 Coríntios 12:6”Portanto,não perca mais tempo em discussões de egos.Ao inves disto,tente gastar seu tempo naquilo que é a vontade de Deus.
“E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17"

Abraços
Roberto&Glauce

Nenhum comentário:

Postar um comentário