glitters


Relacionandos

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Saindo da Matrix

A alguns dias atras,revi um ótimo filme chamado “MATRIX”.Ja tinha vista na época do lançamento no cinema,em DVD e agora revi em alta definição. Na historia há uma mistura de ficção cientifica, e um pouco de Cyberpunk com conceitos filosóficos. E ainda ação,figurino estilosos e atores famosos.
Ok,e ai?Nele é visto 03 tipos de concepções:

1. A realidade que nos é imposta
2. A realidade que aceitamos
3. O questionamento de que existe algo mais.

Hoje percebemos que em nossa volta existe uma realidade que nos é imposta silenciosamente. Valores são criados em nossos corações,nos moldando para uma vida vazia,sem sentido. Nascer,crescer,multiplicar e morrer são parâmetros e projeto de vida para a maioria.
Devido a estes valores que nos causam uma enorme pressão social,aceitado-os como algo normal em nossa vida. Inerente ao sistema econômico que vivemos,fazendo-nos enxergar o mundo somente por esta ótica,desejando-o e tendo como referencia de felicidade.

Este texto tá um saco,né?Mas já vou concluir.

No filme,Neo é convidado a sair desta realidade,e conhecer o mundo verdadeiro. Onde pessoas estão lutando contra uma realidade,para levar a verdade a outros.

O que isto te lembra?

Exatamente meu amigo,Se você vive uma realidade “falsa e vazia”,saiba que Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu filho para morrer por você. Desta forma você,não pela sua própria força,mas pelo sacrifício dele pode sair da sua “Matrix” e conhecer o mundo real. Onde Deus preparou uma vida plena,com propósitos,valores humanos,e cheio de felicidade.
Jesus nos alertou ”Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.João 16:33” A vida com ele,nem sempre será flores. Mas ele nos lembra para termos confiança e animo nele,pois conquistou todo o direito de uma vida plena para nós.
Existem aqueles que conhecem a verdade,mas não gostam dela,preferem voltar a “Matrix',e portanto cada um tem a escolha de viver a vida como quer. Mas”Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.João 8:36”.Uma vez liberto do peso do pecado em sua vida,ela nunca mais será a mesma.

E você,onde vive?Na realidade,ou em sua “Matrix” pessoal?

South&Glauce

Nenhum comentário:

Postar um comentário