glitters


Relacionandos

terça-feira, 29 de março de 2011

Let The Sun Shine In


Eu a minha esposa ficamos um tempo no centro terapêutico da Missão Resgate. Ele mudou de local e estávamos ajudando a colocar as coisas nos lugares e ajeitar alguns procedimentos. Eu(como sempre) acabei na cozinha.E lá foi um desafio,pois ela estava toda bagunçada devido a mudança .Começamos aos poucos a colocar as coisas no lugar,seguir as normas de higiene,e criar procedimentos para o dia.
Um destes procedimentos era limpar as panelas, e cara, elas vinham parecendo carvão. O fogão a gás estava um pouco desregulado devido à mudança e ainda era usado o fogão a lenha para cozinhar. Não podia deixar aquelas panelas pretas dentro da cozinha,tinha que limpa-las.Comecei o processo, e não iria parar enquanto aquelas panelas estivessem todas limpas.E para mim parceiro,missão dada é missão cumprida.
Enquanto colocava o brilho de volta aquelas panelas, suando minha touca pra caramba, pensava em na Obra de Cristo neste mundo. Em como pelo seu sacrifício dele na Cruz do Calvário nos devolver a luz e brilho que havíamos perdido do nosso relacionamento com Deus. Não foi somente a dor física da tortura e morte.Mas a dor e opressão espiritual de todos os pecados da humanidade em todos os tempos. Tudo isto posto em cima de um homem de carne e osso como nós.Todo mundo imagina Jesus como Super Homem,mas ele foi ao mesmo tempo filho de Deus,e homem normal.

O que mais me incomoda é quando as pessoas usam o brilho deste Sacrifício em proveito próprio. E não digo dos casos mais escandalosos,mas os cotidianos.Acabamos nos achando q capazes de viver a vida de acordo com nossa própria força e regras.Esquecendo tudo que foi feito por nós,sem esperar nada em troca.Feito por um amor verdadeiro.
1 Coríntio: (não Corinthians)4 a 7
“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”

O que ele quer de nós é so um posicionamento de querer ter um relacionamento com Deus mediante Jesus Cristo.Só isto.Não precisamos fazer mais nada.Não precisamos ser nada, mudar ou pagar algo.Apenas o aceitar.O resto é com ele.Infelizmente,ainda temos pessoas que querem destaque,receber aplausos,parabens,ser bajulado e adulado usando a obra de Deus.Sendo que foi ele que fez tudo, e para ele dever dado todo o credito.
No musical “Godspell” tem uma musica chamada “all good gifts” que diz que todas as coisas boas em nossa volta são enviadas do ceu.E realmente quando aprendemos a viver na dependencia de Deus,passamos a viver a vida que Ele tem para nós.E saiba que é a melhor,pois Ele deu o seu melhor,o seu filho.
Abraços

Roberto&Glauce



Nenhum comentário:

Postar um comentário