glitters


Relacionandos

quarta-feira, 30 de março de 2011

As três coisas que mais odiamos

Existem três coisas neste mundo que me incomoda profundamente. E infelizmente morando em São Paulo(apenas por mais um pouco de tempo) são as mais comuns em nosso cotidiano.

• Ficar em fila-Roberto/pessoas que jogam lixo no chão - Glauce
• Ficar parado no trânsito-Roberto/metrô cheio e as pessoas não esperam sair p/entrar - Glauce
• Esperar alguém - Roberto Glauce
E das três, esperar é a pior. Outro dia fiquei esperando certa pessoa que não falarei quem é (mas vocês podem suspeitar) por 02 horas. O que é pior, fui esquecido. Se eu não tivesse me mancado que fui esquecido teria sido mais de 02 horas. Nestes momentos nada agradáveis, me lembrei que a palavra esperança vem de esperar. Esperança esta cada vez mais escassas nestes dias.
Há um bom tempo atrás, em um dos cadernos de domingos de folha de S.Paulo eu li um artigo. Era um especial de filosofia(ou algo do gênero) comparando a ostentação nos EUA e no Brasil.Lá era tido como uma coisa normal(talvez não nas crises de hoje),como um recado para as pessoas que se você trabalhar muito você poderá fazer o mesmo.Aqui no Brasil a ostentação(seja na forma que for) era um recado as classes baixas, que nunca você fará o mesmo e saiba qual é o seu lugar.Era discutido que a pessoa que somente sonha em ascender socialmente no Brasil,já é considerado uma elite.
Jesus quando estava entre nós, procurou aqueles que não tinham esperanças. Aqueles que se sentiam rejeitados, doentes, ou já não sonhavam mais. Trocando o peso de uma vida sem sentido e infeliz ,pela esperança de uma renovação diária através de seus ensinamentos e pela fé. Ele é o único caminho para voltarmos a ter um relacionamento com Deus.
Como já disse, as melhores passagens da bíblia tem a ver com algum samaritano. Vamos lembrar de mais uma:
João 4 6:14
“E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.
Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
A esperança que temos em Cristo é que Ele já fez tudo, não precisamos fazer nada. E Ele não espera nada em troca de nós.Ele quer somente nossa amizade,ter um relacionamento conosco.E podemos voltar a sonhar,não em ascensão de classes.Mas em uma vida plena,sem medos,angustias,amarguras ou qualquer outras doenças emocionais típicas destes tempos.Tendo a certeza que ele sempre estará esperando por nós....não importa quanto tempo seja.

Abraços

Roberto&Glauce

Nenhum comentário:

Postar um comentário