glitters


Relacionandos

quarta-feira, 16 de março de 2011

Voce ja viu um vaga lume?


Passamos uns dias no centro terapêutico do Missão Resgate, em uma chácara próximo a São Paulo ajudando na mudança. E confesso, somos um casal urbano. A vida campestre pra mim tem que ter internet e ar condicionado. Lá não tinha nada disso, até porque faz parte do tratamento dos residentes um certo isolamentos de inicio. Estava respirando tanto ar puro que tinha horas que alucinava. Semana que vem voltaremos para lá, mas já levarei minha bombinha de poluição para não baixar o nível toxico no sangue.



Mas o assunto é outro. Lá tivemos a oportunidade de ver algo que pensei que não veria mais na vida,vaga lumes. E me lembrei que fazia uns 15 ou 16 anos que não via hum. Mesmo morando na cidade, quando era moleque sempre aparecia uns vagalumes na rua....hoje se eu perguntar para um adolescente de condomínio talvez ele possa ver no youtube ou no google.Vendo aquele montes de luzes no entardecer do campo me fez lembrar que somos vagalumes do Senhor, levando a sua luz a lugares onde há escuridão. E quando estamos por lá, chamamos a atenção, muitas vezes sem nem abrir a boca. Basta estar presente para a Luz de Cristo “invadir” o local.
Porem enquanto estamos sozinhos, somos meros vaga lumes. Iluminamos caminhos pela Luz de Cristo, porem,pela nossa condição humana, acabamos ficando limitados. Mas quando nos organizamos, deixamos de ser meros vagalumes e nos tornamos como aquelas luzes que indica o caminho para o pouso seguro nos aeroportos. E nosso pouso seguro é uma vida de relacionamento com Deus através do filho dele Jesus Cristo.
Portanto, como pessoa seja como um vagalume,levando aquele brilho da Salvação onde você for, e como igreja seja como as luzes da pista....mostrando o caminho para aqueles que estão sedentos do amor e esperança que somente Cristo pode nos dar.

Efésios 5:8 ”Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz “

Abraços......se sobreviver a mais uma semana de cobras, aranhas, mosquitos e outros animais selvagens, além das alucinações do ar puro....logo estarei de volta contanto sobre o impacto de Boracéia.

Roberto&Glauce

Nenhum comentário:

Postar um comentário