glitters


Relacionandos

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Espelho d'alma!


Bem interessante o dia de hoje, em que pensei, ouvi e o que vi ao abrir os olhos de manhã.
Qual a primeira coisa que pensamos qdo acordamos? O que enxergamos qdo abrimos os olhos? Qual primeiro som que ouvimos? 
Quando acordei pensei exatamente sobre isso, nos sentidos, mas principalmente nos "olhos",que é o espelho de nossa alma.
Tem aquele ditado que diz: “O que os olhos não veem, o coração não sente”. Podemos mencionar alguns exemplos:
Podemos nem estar com fome, mas se vemos um sanduíche em um comercial de TV, ou propagandas na rua ficamos com vontade de comer. Nem imaginávamos que existia tal modelo de roupa, tênis, eletrônico, etc. Ao ver desperta-nos o sentimento de consumir, de possuir aquele objeto.
Percebem que os olhos, é um dos principais órgãos, podemos até dizer um instrumento despertador de 
interesses, conclusões, interpretações, sentimentos??

Na “bula da vida”(Biblia) diz: "Tudo é puro para os que são puros". Tito 1:15

Não sei se é de hoje ou desde sempre, a interpretação das pessoas ao que lêem, ouvem ou enxergam é algo muito particular e perigoso. Pois as palavras ditas ou escritas mesmo que apagadas deixam suas impressões, que ao contrário das palavras digitadas, escritas, faladas não podem ser apagadas. Algumas podem ser interpretadas como julgamentos e entramos na questão da iniquidade. 
Antes de lermos, escrevermos, falarmos algo sobre alguém ou algo devemos sempre nos perguntar: Qual será o fruto de minha ação? 
A caridade é a ação do amor. Enfim, como não conhecemos o coração de ninguém, somente Deus tem este poder, devemos nos perguntar se nossa ação gerará fruto e que tipo de fruto. 

De qualquer forma, isso é legal para todos nós que dizemos ser cristãos, prestarmos atenção: Com quais valores temos enxergado o mundo e as pessoas? As pessoas são as suas profissões, seus status? Não somos nós que rotulamos as pessoas e as julgamos como superiores ou inferiores? Acabamos por gerar uma polêmica sem necessidade e perdemos muitas vezes o tempo que é tão precioso para ser útil em algo que realmente importa.

Ainda bem que Cristo morreu por nós e não desiste de nós...realmente somos limitados e com este tipo de situação percebemos o quanto necessitamos DEle, olhar com seus Olhos e amar com seu Amor. 


Abraços fraternos,



Glauce&Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário