glitters


Relacionandos

terça-feira, 31 de maio de 2011

Líder nato?

Em meu trabalho já mudei de unidade operacional algumas vezes. Mas sempre que eu já estou em outra,sempre eu acabo liderando alguma operação.Seja por um momento,seja por um período.Hoje o que não falta é teorias de administração sobre ser um líder competente e etc.Mas na bíblia diz que tudo que fizer,faça como se fosse para Deus.E nos momentos de minha insegurança quanto as minhas competências de liderança,recorro a bíblia para me ajudar:
“Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. Mateus 20:28Algo que aprendia na igreja e com meu Pastor e amigo é que para ser um líder, você tem saber ser um bom liderado. E submissão e cooperação são palavras chaves.Entender que o líder tem um dos vários papeis em uma equipe.O de servir de apoio a toda a sua equipe.E este apoio é tanto físico,psicológico quanto até espiritual.Me lembro de outra passagem da bíblia:
“Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.
Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?
“João 13:4 a 6”

Jesus deixa claro que seu papel, apesar de ser o líder, era de servir aos outros. E usou o lavar dos pés como símbolo deste seu papel.
Portanto, se em algum dia você liderar um grupo (seja a trabalho, passeio, acadêmico) saiba que você esta lá para ser o apoio aos outros. Suportar,no sentido de dar suporte e se integrar as pessoas.Não é porque você é líder que é melhor,que pode mandar ou desmandar indiferente do que pensam.Mas sim entender a necessidade das pessoas e ajudar seu grupo a cumprir sua meta.Jesus veio ao mundo,se fez homem,passou por tudo que passamos para nos ajudar a cumprir nossa meta.Viver uma vida de relacionamento com Ele, na presença de Deus.

Abraços

ROBERTO&GLAUCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário