glitters


Relacionandos

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Esperança e frustração

Ter uma vida de relacionamento com Deus é algo indescritível. Porque é uma vida de aprendizado diário, que nunca se acaba até o fim de sua vida. Há propósitos,metas, e muito trabalho.Você nunca fica ocioso ou desocupado de uma forma não saudável.
Porem, apesar de toda esta “ocupação”, há momentos que você tem que esperar. E neste que deveria ser o momento fácil,acaba sendo uma das nossas maiores provações.Vamos ver o que a bíblia fala sobre esperança.
“Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Romanos 8:24”
Esperar nunca é facil,pois voce coloca o controle de sua vida na mão de outra pessoa.E além de perder este controle voce começa a criar expectativas.Vamos mais a fundo e entender o signnificado da palavra:
Significado de Expectativa
s.f. Esperança fundada em promessas, viabilidades ou probabilidades: a expectativa de um bom negócio.
Ansiedade, esperança: estar na expectativa de ser nomeado.

A nossa esperança é fundada nas promessas de Deus mediante o sacrificio de Jesus Cristo.Porem,não é facil colocar o controle de nossa vida na mão deste Deus.Acabamos muitas vezes confundido sua vontade com a nossa, e ficando ansioso. E por fim quando a vontade de Deus se realiza,não era bem aquilo que voce queria.E ai como lidar com isto?
Em salmos,Davi recorre a Deus para criar nele um coração de acordo com sua vontade.Vamos visitar este Salmo:
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10
A partir de um relacionamento sincero e aberto com Deus,passamos naturalmente a querer fazer a sua vontade.E o melhor,ser feliz com ela.Mas para isto é necessario voce estar disposto a ser abrir para ele.E tenha certeza...
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
Não importa o que voce seja,faça,ou pense.Não é isto que Deus leva em consideração,mas a intenção de seu coração.A partir disto aprenderemos a saber esperar,confiar,e se alegrar com a presença de Deus em nossa vida mediante a aceitação em nossa vida de seu Filho Jesus Cristo.E entender a sua vontade,sabendo discernir sua voz e sua vontade para nossa vida.
E tenha certeza,frustação não fará mais parte do seu vocabulario.

Abraços

Roberto&Glauce

Nenhum comentário:

Postar um comentário