glitters


Relacionandos

terça-feira, 31 de maio de 2011

Qual o sentido da vida?

Às vezes me pego refletindo sobre isto. Qual o sentido de minha vida?Poderia dar varias respostas filosóficas... mas quer saber?Não sei!
As buscas de respostas criaram a filosofia, derivada dela a psicologia e religião. Nos nossos tempos temos a ciência para apoiar nossas buscas.Mas todas elas são respostas coletivas.A busca de um sentido para nossa vida pessoal é algo muito difícil.Esta intrinsecamente ligada na busca de sua felicidade pessoal.
Ai me veio algo à cabeça: O que é felicidade pessoal?
Antes que você me mande a mer... recorro a bíblia para tentar aplacar minha angustia:
“Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras. Salmos 137:9”
Antes que me chame de infanticida, explico o Salmo. Foi a época em que Israel foi levado em cativeiro para a babilônia por Nabucodonosor I. Pesquisei um pouco no Livro “A historia dos Hebreus (obra completa, livro décimo pg. 246) de Flavio Josefo. Lá ele descreve a angustia e infelicidade por causa da fome e pestes no cativeiro. Creio que algumas mães acabavam tirando a vida de seus filhos para não passar por tal sofrimento.
Agora por que isto aconteceu?E o que tem a ver com felicidade pessoal?
Naquela época, o povo Hebreu tinha se afastado de Deus, não dando ouvidos aos seus profetas. Jeremias e outros foram presos por tentar alertar aos reis e principais sobre o que estava a acontecer.Devido a isto levou seu povo ao sofrimento,angustia e infelicidade.
Hoje em nossa sociedade moderna, onde você é feliz por aquilo que possui é a mesma coisa. Se a sua vida na é um comercial de margarina, quer dizer que você não é feliz. Acaba se angustiando e ter uma boa carreira,muitos bens de consumo,muito dinheiro....e com certeza isto o fará se afastar de Deus.Exatamente como aconteceu a milênios atrás com o povo Hebreu.Ou seja,você estará em um cativeiro por causa de sua busca da felicidade pessoal.
A felicidade esta nas coisas mais simples da vida. E a principal é ter um vida dentro da vontade de Deus.Por meio do Evangelho de Jesus,aprendemos a viver de acordo com seus princípios e descobrir a verdadeira felicidade.
Duvida?
“Porque ao homem que é bom diante dele, dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria;... Eclesiastes 2:26”
Portanto,de um sentido em sua vida sendo feliz. Não naquilo que possui,mas entregando sua vida a Deus,para você ser adotado e herdeiro de sua alegria por meio de Jesus Cristo.

Abraços

Roberto&Glauce

Nenhum comentário:

Postar um comentário