glitters


Relacionandos

terça-feira, 17 de maio de 2011

Ira, mágoa e pecado

Às vezes fico pensando porque é necessário ter um profissional para lidar com os sentimentos humanos. O ser humano é um bicho complicado.Os que nos difere de outros “animais” é o intelecto,não os sentimentos.Ouso a dizer que o sentimento é inerente a todo ser vivo.Posso estar errado,mas ate os zumbis podem ter sentimentos.
Devemos ter cuidado com os sentimentos que cultivamos.Em certa passagem da bíblia Jesus se irou com o povo que tinha transformado o templo de Deus em lugar de negócios com venda de animais para os holocaustos (lembre-se Jesus Viveu no Judaísmo), e resumidamente quebrou o maior barraco com os mercadores. Ele como ser humano,tinha sentimentos como raiva,magoa,tristeza entre outros.Mas nem por causa disto,Jesus não deixou de se doar e amar por este povo que ele se irou.

A bíblia já nos adverte:

“Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Efésios 4:26

Não ponha este sentimento que podemos traduzir como “fiquei com bronca” da atitudes de tal pessoa,com sentimentos de magoas e amargura.Podemos nos irar com as mancadas que as pessoas em nossa volta dão.E quem sempre te magoa são as pessoas mais proximas de ti.
Mas eu aprendi na carne que toda historia tem dois lados.Não quero me fazer vitima,sou pecador e dou mancada,mas acabei sendo acusado de algo que não fiz.Tendo que ir a justiça provar que sou inocente(sendo que a constituição diz que devemos provar que as pessoas são culpadas,e não o contrario).Enfim,cara,sofri uma injustiça por má fé.Queriam me causar o mal.
Fiquei muito irado,magoado,chateado,com meu instinto de “Serial Killer” a flor da pele.Mas lembro da palavra de Deus que falava que podemos ficar bronqueado,mas para não cultivar o sentimento de magoa.Mas a palavra de Deus tem me ensinado a ter o olhar para o outro, e o porque as pessoas tomam determinadas atitudes,inclusive para o seu mal.E sabe o que ele me respondeu???

“E dizia Jesus: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem... Lucas 23:34” 

E sabe o que mais????

“Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Lucas 6:27”

Realmente não se deixe magoar pelas mancadas que as pessoas na sua vida dão com voce,pois no fundo eles não tem a menor noção do que fazem.E ainda,quando alguem te magoa tente entender o motivo.Se por na lugar da pessoa e fazer uma analise do motivo.Podemos ficar bronqueados com estas coisas,mas não vale a pena cultivar sentimento de magoas ou rancor.O unico prejudicado no final é voce.

E por ultimo:

“Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. Hebreus 12:15"

Portanto o caminho é o Amor,perdão e compreensão.Amor porque antes Deus nos amou com seu Filho.Perdão porque Deus perdou todos os nossos pecados mediante o sacrificio de seu filho.E compreensão porque estavamos perdidos no mundo,comentendo tudo quando é coisa que aborrece a Deus.Mas ele compreendendo nossa situação,nos chamou pelo nosso nome e nos tirou da situação que estavamos.Nos dando uma nova vida,com novas perspectivas e uma familia Espiritual enorme e amorosa pelo seu Amor.
Se há algum tipo de magoa,ou alguma sementinha de amargura....coloque diante do nosso Amigo Jesus e peça para ele te ajudar nesta jornada de amor.Não deixe esta semente se tornar uma arvore enorme,com grandes raizes e cheia de frutos.Porque ai,se isto acontecer,voce vai ter que pedir autorização para” prefeitura” para arranca-la.E isto dá um trabalho.....

Abraços a todos.

Roberto&Glauce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário