glitters


Relacionandos

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Uma questão de fé?

As principais perguntas da humanidade são:
Quem somos?
O que Somos?
De onde viemos?
Para onde vamos?

Estas perguntas ecoam há milênios nos corações de pensadores. E estes,em sua visão em cultural e humana, tentam responde-las.Mas em suas respostas,sempre chegam a um limite.
E é sobre exatamente este limite que na verdade esta a resposta. Talvez o homem com a ciência inventada por ele tentem postular suposições lógicas.Longe de mim achar a ciência algo ruim,não importa qual campo de estudo ela seja.Mas já paramos para pensar que são suposições tambem,nada é 100%?
No campo da realidade micro o homem domina muito bem o seu meio. Medicina, engenharia, tecnologia, entre outras ciências. O ser humano é um ser criador e transformador da realidade.Mas e no macro?No espaço, planetas, o nosso mundo e habitantes?Ainda continuam as incertezas até hoje. Há teorias de brilhantes pensadores,mas todos tem o seu limite.
Mesmo a teoria do Big Bang, que iniciou toda nossa realidade foi causado pelo que?
O elo perdido entre o homem e macaco foi achado?Se foi onde esta?
O homem e o mundo é fruto da evolução, então cadê os vestígios? Onde foram parar as raças hibridas e seus fosseis?
Todas estas perguntas me faz lembrar-se de Sócrates (não o jogador):

“Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa”. (Sócrates)

E do apostolo Paulo:

“E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo”, Filipenses 3:8


Estas duas figuras foram grandes pessoas de suas épocas,e eles sabiam que este mundo é muito mais alem do que o material e do “real” que sentimos .Que seu conhecimento e educação humana eram limitadas.As grandes questões da vida não foram respondida plenamente pelo homem.Toda ciência(seja qual for) e teoria tem seu limite.Portanto no final das contas acaba sendo um ato de fé.O advogado tem fé que esta fazendo justiça,o cientista tem fé em que seus estudos são verdadeiros,e por ai vai.Até o ateu tem fé que Deus não existe.

Eu poderia dentro da palavra de Deus responder estas perguntas no começo do titulo.Mas sabe,eu prefiro que Ele mesmo responda para voce.

Tente,faça um exercio de fé naquele que te criou,e voce notará que sua resposta é completa e sem duvida.

Basta voce querer escutar,pois Deus é a resposta além do limite.

Abraços.

Roberto&Glauce.

PS: “O ideal no casamento é que a mulher seja cega e o homem surdo”.

(Sócrates)

O cara realmente estava à frente de seu tempo...

Um comentário:

  1. Oi, Glau!
    Tem sorteio relâmpago de Dia das Mães no AndreaGuim BlogArte em parceria com a Villa Pano.
    http://bit.ly/jlBaFD
    Só até 06/05! Passa lá pra participar!!!
    Beijins,
    Andrea Guim

    ResponderExcluir