glitters


Relacionandos

terça-feira, 5 de julho de 2011

Obras Maiores

Muitas pessoas precisam de sinais para achar que estão com Deus. Foi isto que a multidão que seguia a Jesus fez há dois mil anos atrás. Precisavam ver paralitico andar, cego enxergar, fogo cair, etc.
Então, após tudo isto, afinal que significa este versículo:
“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12” 
Poxa,o que eu posso fazer maior do que Jesus fez?Jesus foi o ÚNICO ser vivo a habitar este planeta que foi obediente a Deus até a morte.Obediente não no sentido de um Deus severo,mas obediente igual aquele filho que agrada ao pai por ama-lo.
Isto intriga a muitos,quais são estas obras?
Talves este outro versiculo dê uma dica:
“E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar.
E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele.
E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.
E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.
E os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus?
Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Que arrazoais em vossos corações?
Qual é mais fácil? dizer: Os teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
E, levantando-se logo diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus.
E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus; e ficaram cheios de temor, dizendo: Hoje vimos prodígios. Lucas 5 18;26”

Hoje as obras de Jesus são espirituais. Não que o nome dele perdeu poder de curar e todos os outros sinais que houve em seu ministério. Todos os sinais aconteceram e acontecem com um propósito. Mas a maior conquista em sua vida terrena foi sua morte na Cruz, e o resgate de nossas vidas.Hoje os “sinais” é em nosso interior pelo perdão de nossos pecados no passado, presente e futuro.Talves dai venha o significado de “obras maiores”. Atraves de sua morte, somos transformados e levamos esta transformação a todos aqueles que aceitam receber. Podemos olhar para o sociedade com o olhar não de competição,de ser o melhor. Mas um olhar “o que podemos fazer pelo outro”? De que adianta fazer “milagres”se em seu interior habita o egoismo, preconceitos, iniquidades e tudo o mais que faz parte do coração do ser humano? Creio que “obras maiores” que Jesus falou, foi salvar voce de voce mesmo.
Hoje podemos estudar, trabalhar, participar ativamente da sociedade igual a todos. Porem, levando o brilho e o amor de Cristo que habita em nosso interior a todas as pessoas.Não importa onde, quando e como. Basta apenas ter um coração aberto, disposto e agradecido.

Abraços
Roberto&Glauce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário