glitters


Relacionandos

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Recomeçar

A vida que temos quando aceitamos o evangelho de Jesus em nossa vida é um reinicio. São valores que muitas vezes nunca nos foi apresentado. Respeitar o outro, ser paciente, ser firme no momento certo, ser misericordioso e por ai vai.
Lembro-me do versículo que segue e penso em um convite:
“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23”

“E tome cada dia sua Cruz e sigam-me”. A cruz na época de que se passa os evangelhos era sinal de castigo e sofrimento.Pois era uma pena máxima aplicado aos criminoso.E era de extremo sofrimento e morte certa. Esta mesma passagem você pode encontrar nos outros evangelhos. Porém prefiro a forma que Lucas colocou, pois me parece a que mais faz sentido.
Mudar não é fácil. Seja de casa, de escola, de cidade e principalmente no seu interior. Negar a si mesmo vai contra os valores que nos são impostos no decorrer de nossa vida na sociedade. É-nos lançado um novo olhar para a sociedade e para nós mesmo. Pois os ensinamentos de Jesus nos confronta e nos convida a uma mudança de valores. Quem nunca tomou uma bronca do pai e ficou nervoso com isto? Mesmo sabendo que esta errado? Pois, eu também faço parte deste time.
Por isto, tomar sua Cruz diária é matar o seu velho eu, e deixar o novo nascer. E isto sempre nos traz algum tipo de sofrimento, como simbolizava a cruz. Negar a si não quer dizer deixar de viver o melhor que a vida tem a oferecer. Mas sim trocar os valores que estão enraizado em seu eu,pelo convite de Cristo de segui-lo com seu novo olhar do mundo.

E tenha certeza, a vida vai se tornar muito mais rica e feliz, pois agora não é você que vive com valores egocêntricos. Mas Jesus passa a viver em você e ser real em sua vida. Principalmente na do seu próximo.
E ai, qual você prefere?

Abraços

Roberto&Glauce

Nenhum comentário:

Postar um comentário