glitters


Relacionandos

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Amélio é que era homem de verdade....

Olá a Todos.

Minha esposa esta fazendo tratamento para uma doença um pouco desconhecida pelos médicos. Ela chama-se fibromialgia. Não vou descrever os sintomas (que são muitos), é só procurar na rede que você acha. Neste tratamento ela  não pode se mexer muito. Então como também estou afastado do trabalho por outro motivo (somos o casal IN-SS), assumi as atividades da casa. Já tinha assumido a cozinha por motivos de segurança (rs), mas agora assumi o resto. E gente ser dono de casa dá trabalho!!! Eu já dava uma força para Glauce nas atividades, mas fico imaginando aqueles casais que o marido não faz nada, e a esposa tem que segurar todo o B.O. da família sozinho.





Nisto me fez refletir: O que é casamento? É um contrato social? Uma parceria? Uma união de afinidades? O que é?

A Bíblia fala sobre o casamento. Como deve se portar o homem, a mulher, em relação aos parentes.....mas o que é casamento? Casamento é um voto perante Deus.Uma promessa a Deus que você é responsável por aquela pessoa que esta se casando. Tanto o homem quanto a mulher..Não importa o que aconteça, você  não prometeu àquela pessoa que cuidaria dela, mas sim a Deus. E a Bíblia fala sobre voto:

Eclesiastes 5:4 “Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-ló; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.”


A questão do divorcio em si é muito complexa e prefiro comentar em outro momento. Mas em relação ao casamento Deus deixa claro sua posição em cumpri-lo, caso contrario para Ele você será um tolo. Infelizmente notamos que na igreja tem crescido a taxa de divorcio.Talvez porque muitas pessoas tem casado com visões e formas de amar diferentes. Quando digo amor,digo do ser humano. Mas se o Amor de Cristo é a verdadeira “cola” na vida do casal, não há nada que possa separar e desequilibrar esta união. E se a vida não vai bem, há desinteresse, ou não há mais amor.
Cara, se o Deus que conheço abriu o mar, parou o sol, criou este mundo e mandou o seu filho morrer por uma humanidade pecadora, você acha que ele não pode mudar seu casamento ou relacionamento? Nunca tenha medo de recomeçar do zero, e nunca tenha vergonha de reconhecer seus erros. Errar é humano, mas persistir no erro é estupidez.

Portanto uma união baseada no amor de Cristo por mais que venha problemas, doenças, dificuldades ou outras coisas não se abalará. Pois é o Amor de Cristo que une o casal, e não a atração, afinidade ou qualquer motivo humano. E com certeza será uma única pessoa, em termos de visão, pensamentos, ministério e comunhão com o corpo. Porque no casamento tudo vai passar, menos a amizade.

Estou indo, abraços....o feijão esta no fogo!!!!

Roberto&Glauce

PS - Aconselho a todos,não só a casais, lerem o livro “A cinco linguagens do amor” de Gary Chapman.É muito bom, esclarecedor em alguns aspectos.


PS2 - Minha esposa recomenda também, pois tem apreciado muito o devocional "As mulheres que amaram a Deus" de Elizabeth George.

Nenhum comentário:

Postar um comentário