glitters


Relacionandos

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Em todo instante podemos aprender

Este mês de fevereiro completa um ano que viajamos para Bonito - MS. Muitas coisas pudemos aprender, contemplar...e chegou o momento de compartilhar.


Meu marido pode usufruir de um tempo de descanso. Nem menciono férias já que foram apenas 15 dias, rs!
Já havíamos programado esta viagem, o qual realizamos nos primeiros 6 dias. Podemos dizer que maravilhosas paisagens!!! Como podem existir pessoas que não acreditam que existe um Criador?! Não entenda mal, não é julgamento, apenas uma indignação mediante tal criação visível a olho nu!
Somos privilegiados por imensa natureza. Em cada canto que olhávamos podíamos agradecer a Deus pela vida, por aquele momento nos permitir ver!!


O aprendizado


Aprendemos a flutuar sob orientações do guia (Rio da Prata), dizendo para respirar devagar, deixar a água levar e quando tivesse em vista alguma pedra deveríamos esticar as pernas para não haver atrito à pele. Ficar calmos era o segredo. Meu marido até fez uma analogia em relação ao relacionamento que temos com Deus...
Encontramos obstáculos (dificuldades) em nossas vidas e nossa primeira reação é de desespero ao invés de descansar. É de se entender, já que somos limitados e imperfeitos. E o Pai sabe disso. Quem melhor do que o Criador para conhecer as suas criatura/criação?  Quem melhor que o Pai para conhecer seu(s) filho(s)?
Eu mesmo ao iniciar o breve treinamento com snorkeling, fiquei apavorada em não conseguir respirar, sendo que tinha um instrumento que me permitiria fazê-lo. Assim somos em nossa vida espiritual muitas vezes. Temos a Biblia (A Palavra) para nos guiar e mesmo assim, vacilamos algumas vezes na dúvida, nos apegando ao medo, ao invés de nos firmarmos na fé, nas promessas por Aquele que nos amou e nos ama (detalhe).
Ao iniciar a flutuação em alguns momentos me deixei levar pelo medo...enquanto todos seguiam a correnteza do rio, em um instante me senti sozinha. Eu gritei para um amigo me ajudar, pois tinha uns galhos e pedras rasas e achei que não conseguiria. Este amigo (inclusive irmão na fé) que já estava um pouco a frente, retornou e me estendeu a mão. ----- Segue mais uma lição: Ele foi usado como suporte para me auxiliar em um momento de fraqueza. Como diz naquela passagem bíblica em Efésio 4.2, "...suportando-vos uns aos outros". Suportar significa sustentar, apoiar, muito diferente de "aguentar", o que é concepção de muitos. 
Me arrisquei e com seu auxilio consegui passar por aqueles obstáculos. Ralei um pouco os joelhos na hora de esticar as pernas, mas nada que fosse significativo ao ponto de vista clinico. Tenho para mim como uma marca para lembrar sempre daquela experiência e poder agradecer ao Pai por ela. Me lembrará que o medo nos paralisa e entristece a Deus, pois sem fé é impossível agradá-lo - Hebreus 11:6. Nos impede de viver Sua Vontade, Suas Promessas e experiências maravilhosas, edificantes para nossas vidas e da possibilidade de compartilhar com outros. Logo que me aproximei dos demais, nem as enormes aranhas com suas teias gigantescas que faziam ponte de um lado ao outro do rio me intimidaram a continuar. Olha que esse aracnídeo me apavora!!! (rs).  Eu queria estar perto dos outros amigos e principalmente do meu "ido" (marido) que estava a me procurar. Quanto amor!!!! (rs).
O que você(s) tem aprendido em sua rotina diária?? Já reparou que podemos aprender a todo instante? Que Deus esta conosco em todo lugar e em todos os momentos?? 
Salmos 139 "Senhor, tu me sondas, e me conheces, Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário