Relacionandos

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Salve o

Estava vendo um programa sobre a policia. E neste dia estava mostrando como é a atuação nos estádios. A revista, o que pode ou não entrar. Tudo é feito com dias de antecedência com as torcidas. Além disto mostrou os relatos dos torcedores. Fiquei me questionando.....o que move o amor aos times por estas pessoas?

Na verdade está na essência do ser humano ser adorador. Me fez lembrar de uma passagem de Êxodo.

Êxodos 32 1:4 “Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.

E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mós.

Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão.

E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.”

Moises já fazia um tempo que estava recebendo instruções sobre os mandamentos. E demorou um bom tempo. Porem o povo que estava no deserto preferiu fazer uma imagem para adorar,mesmo sabendo que eles foram liberto do Egito e o mar se abriu pelo Deus de Israel. Portanto, o ser humano é um ser adorador por natureza. Se ele não tem uma relacionamento de adoração com Deus, ele vai adorar outras coisas. Seja trabalho, pessoas(artistas), pessoas de sua família,carreira, enfim tudo aquilo que toma o lugar de Deus como principal em nossa vida.

Dai passei a entender melhor esta “devoção” fanático de torcedores, e outras “devoções e fanatismos” que vemos por ai. Não estou dizendo que não podemos torcer para um time, gostar de um artista ou banda, ou as mais variadas formas de manifestações humanas. Mas não é isto que vai ter fazer feliz. A verdadeira felicidade é termos um relacionamento de adoração a Deus através de seu filho Jesus Cristo. A alegria humana é passageira, mas a alegria do espirito vinda de Deus é eterna.

Roberto&Glauce

PS: Não gosto de futebol, mas se fosse torcedor nunca torceria pra o Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário