glitters


Relacionandos

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Prazer em conhecer




 

 Como você esta? Esta é uma pergunta ampla em nossa vida......automaticamente dizemos tudo bem. Mas muitas vezes não esta. Podemos passar pelas mais diversas dificuldades. Sendo elas financeiras, emocionais, familiares, de saúde....enfim. Passei estes últimos tempos dizendo que estava tudo bem, mas na verdade não estava. Estou dizendo isto porque muitas vezes escondemos sentimentos, emoções, pensamentos achando que simplesmente abafa-lós eles vão sumir. Ledo engano....eles estão lá. E bastam estimularmos para eles aflorarem tudo aquilo que nós julgávamos estar bem.


  A palavra de Deus fala que ela penetra profundamente em nosso ser, esquadrinhando os nossos corações. Nos mostrando quem nós realmente somos para Ele poder tratar e sarar estas feridas. Eu descobri que tenho uma doença, que talvez estava adormecida ou era simplesmente ignorada de minha parte. Ela acabou se manifestando através de um processo de stress que já estava ocorrendo a alguns anos. Eu poderia ter a postura de pensar: "Pó Deus, como você pôde deixar seu filho ter estas doenças, que Deus é você?”, ou "Obrigado Senhor por me mostrar as minhas dificuldades e problemas para  que eu possa ser sanado e curado. Seja diretamente por você ou por intermédio de um medico”.
Este é o segredo. A chuva nasce e cai na cabeça de todos; justo e injustos. As coisas acontecem a todos igualmente. Mas Deus vai te tratar pela  pela forma como você trata o seu próximo. Se você ama, será amado, se ajuda, será ajudado, se você tem misericórdia, Ele será misericordioso. 
A escolha de como Deus será em nossa vida esta em nossas mãos. O Amor dEle pela humanidade é incondicional através de seu filho Jesus, mas ele é justo em seu modo de agir. Não é uma troca, eu faço e recebo. Mas um sentimento de gratidão, eu já recebi e quero dividir com aqueles que não tem. Seja um pão, um bom dia, uma ajuda a um deficiente, um sorriso de agradecimento, enfim as mais variadas formas de fazer o bem e ser grato pelo dom da vida.
Sócrates já nos deu a máxima “Conheça-te a ti mesmo”. É exatamente isto que Ele quer. Que você se reconheça como ser humano limitado e tenha um relacionamento com ele através de seu filho com amor, graça e misericórdia. E através disto, todas as limitações, barreiras e dificuldades serão quebradas.

“Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda”. Provérbios 11:24
Obrigado e abraços a todos!!!
 Roberto & Glauce

Nenhum comentário:

Postar um comentário