glitters


Relacionandos

terça-feira, 19 de abril de 2011

Sentimentos guardados


Hoje participei de uma reunião com famílias para falar do evangelho de Cristo.
E me veio à tona um pensamento: Sentimentos guardados.
Os sentimentos na vida é um dos determinantes de sua vida espiritual. Dele procede ao modo como você vai ter o seu relacionamento com Deus e com seus semelhantes. Nesta reunião foi falado da vida de Jó. Sobre o que aconteceu com ele e sobre seus sentimentos nos momentos de dificuldades. Durante as ministrações, me lembrei de outros tipos de sentimentos. Não aqueles sentimentos que são guardados por motivos pessoais,mas aqueles por motivos egoístas.Me fez lembrar dos sentimentos que os Fariseus tinham por Cristo,tramando ocultamente sua morte por desafiar não só doutrinas Judaicas,mas podendo abalar posições políticas dos Sacerdotes e Roma. Era claro que eles detinham o poder político dentro de sua comunidade, e uma nova doutrina poderia acabar com todas as regalias que detinham por causa deste poderio religioso.

“Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho, buscavam falso testemunho contra Jesus, para poderem dar-lhe a morte; Mateus 26:59” 

A pior coisa que se pode fazer dentro de um grupo é ter sentimentos ocultos pelo seu semelhante.Ser irônico,julgar,apontar erros.Foi com sentimentos ocultos contra Deus que Lúcifer levou um terço dos anjos.Porque quando você ama,voce quer o melhor.Você aconselha,tem paciência,esclarece duvidas,não há meia verdades.A sinceridade é uma das expressões do amor de Deus.
“Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:16 “

Neste versículo, além do contexto que ele se encontra, eu enxergo aquelas pessoas que mesmo estando do seu lado, não demonstra quem ela realmente é e o que pensa. Tanto de você quanto do local onde esta. Não é frio a ponto de estar em concordância, ou quente a ponto de expor o que incomoda. Fica morno,guardando sentimentos e pensamentos a respeito de circunstância.

Outro exemplo de pessoas com sentimentos ocultos foi Judas,

E Jesus lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem? Lucas 22 : 48
Infelizmente,encontramos estes tipos de pessoas em todos os lugares.Pessoas aptas a julgar sem ao menos perguntar.Toda historia tem dois lados,mas nos seres humanos sempre preferimos julgar e condenar do que ouvir.Ainda mais se isto pode lhe causar certo status.”Eu estou certo e você esta errado,eu tenho a razão”.Ninguém é perfeito e todos nos erramos e somos pecadores.Dai que todos precisamos de Cristo.E se ele não julga não cabe a ninguém julgar no lugar dele.Podemos esclarecer fatos,podemos perguntar,podemos orar,podemos fazer muitas coisas.Mas a partir do momento que nos tornamos juízes,cabe um julgo muito maior em nossas vidas.

Pode ser bem básico,mas alguém lembra do Pai-nosso?
Pois é,lá esta o modelo de oração que devemos ter e o modo como devemos agir neste mundo.
E em certa passagem esta escrito: 

“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;” Mateus 6:12

É deste modo que temos agido?Porque é deste modo que Deus vai agir com vocês...
Somos prontos a julgar e condenar quando presenciamos determinadas situações?Ou somos prontos a buscar a verdade,em uma atitude de amor sem condenações ou pré-julgamentos?
Fica uma pergunta para você responder a você mesmo....
E por ultimo, sem julgar ninguém, se você tem agido assim é porque seu velho homem anda bem vivo e ativo.Basta simplesmente deixar o evangelho agir em sua vida,e logo os sentimentos e amor de Cristo será tão abundante em sua vida que naturalmente estes ‘hábitos ‘ deixarão de fazer parte da sua vida.Pois agora é Cristo que vive em você,e não ao contrario.

“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. 1 Coríntios 1:10 “
Pelo menos,foi e é assim comigo

Abraços
Roberto&Glauce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário