glitters


Relacionandos

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Somos seres ou somos humanos?

                                          
O fruto de uma sociedade, onde o olhar para o outro é ignorado só pode ser a violência. A visão egocêntrica e etnocêntrica é a cerne do ideal capitalista. A violência em suas mais variadas formas e expressões se torna aceitável com o passar do tempo.Ignoramos que é este sistema filosófico,ético e econômicos que gera a criança de rua,o traficante,o dependente químico,o corrupto,o miserável,enfim,todas as violências e mazelas que na sociedade já é aceita e invisível aos nossos olhos.
Porque não choramos por ver alguém passando fome, morando na rua, usando drogas, ou qualquer outro ato de violência contra o ser humano? Já paramos para pensar até onde já aceitamos a violência em nossas vidas?Que virou uma coisa normal , e só nos chocamos com aquilo que é atípico e explorado pela TV?Esta violência que recebemos das mais variadas formas, somos-nos mesmos que geramos e perpetuamos com estes estilo de vida brutal.
Pergunto-me duas coisas:
O que a igreja tem feito em frente a isto? Como ela tem se portado?E quando digo Igreja, digo a cada pessoa que se diz Cristão e não a entidade juridica “igreja”.
Até onde nós poderíamos evitar esta violência, com um simples gesto de falar e propagar a palavra restauradora de Deus?

Vejo muita gente nestas horas falar que Jesus esta voltando e blablabla... mas e o que VOCÊ tem feito em relação a isto?
É isto que pergunto para mim mesmo... e estendo esta pergunta a vocês.......Somos seres ou somos humanos?



"O bem que deixaste de fazer ainda não tornou-se mal, mas se a tua omissão se repetir muitas vezes, logo estarás praticando o mal sem que percebas!"
Autor: Ricardo de Souza Boppré


Roberto&Glauce

Nenhum comentário:

Postar um comentário