glitters


Relacionandos

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tesouros da Vida

Quais são os verdadeiros tesouros da vida?E uma pergunta complexa, subjetiva, e que cada um pode ter uma resposta diferente.
Neste dias de feriado, ao visitar varias famílias de amigos no interior, me fez refletir um pouco sobre um versículo:
“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. Mateus 6:21Quando penso em tesouros, penso em lembranças. Das lembranças que temos e cultivamos em nossas vidas. Porque lembranças são para sempre. Nada pode nos tirar, roubar, ou tomá-las. A questão então é como temos cultivados estas lembranças, estes tesouros, que guardaremos em nossos corações?
Para responder esta questão que foge de meu conhecimento humano, recorro ao conhecimento espiritual da Bíblia.
“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10
Hoje vivemos tempos difíceis, com valores e princípios deturpados pelo sistema econômico, social e cultural que vivemos. Mas Jesus com sua vida, morte, e ressurreição nos deixou o legado da sua palavra. E estes ensinamentos nos devolve o caminho da vida abundante que Deus quer para cada um.A Bíblia é um livro muito complexo,que podemos passar nossa vida estudando,mas também se resume a duas coisas:
Amar a Deus sobre todas as coisas
E ao próximo com a ti mesmo.
E quem é este próximo? Em minha opinião, próximo é o primeiro que aparecer em sua frente. É tratar a todos como gostaríamos de ser tratados. E nesta gama infinita de pessoas, vai incluir família, amigos, colegas de trabalhos, e por ai vai. É fazer diferença,neste mundo que infelizmente é indiferente por natureza.A partir disto,começamos a guardar os tesouros.As lembranças dos bons momentos,das nossas atitudes,dos tempos com amigos,família e por ai vai.
Com esta atitude e propósito na vida, os tesouros nunca se acabam. Pois sempre estaremos cultivando novos a cada dia,cada momento de nossa presença neste planeta.
Portanto, neste domingo de Páscoa, convido a todos para cultivar tesouros. A começar pela lembrança do maior tesouro que a humanidade ganhou de Deus, ao enviar seu filho.E pelo maior tesouro que Jesus nos deu,que foi sua morte na Cruz por nós e sua Ressurreição e legado da sua palavra de amor e esperança.

Todos estes tesouros levaremos em nossos corações por toda a eternidade.

Abraços a todos.

ROBERTO&GLAUCE.

PS: Obrigado os nossos amigos e suas famílias que nos receberam em São Roque, Araçariguama e Sorocaba neste feriado.
PS2: Obrigado a Adriana e Danilo por nos apresentar a Coxinha da Padaria Real em Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário